sábado, 7 de novembro de 2015

3 O Islã cresce



Maomé permaneceu em Meca durante treze anos depois de se proclamar profeta. A primeira parte do Corão foi escrita neste período e se conhece como Corão de Meca. As revelações que contém o Corão de Meca mencionam repetidas vezes que Maomé é o mensageiro de Deus e todos que não acreditam nele arderão no inferno. Também havia histórias de pessoas do passado, que haviam rejeitado os profetas que eram enviados. Estas pessoas foram destruídas por isso e agora ardem no inferno.
Segundo Maomé, muitos dos profetas bíblicos, como Abraão, Moisés e até Jesus (de quem dizia ser um profeta e não o Filho de Deus) eram muçulmanos. Ainda assim, nunca encontraram menção alguma à religião islâmica antes de Maomé. Também ele dizia que era o último dos profetas e que o Corão era a mensagem final de Deus. 
O Corão contém uma série de histórias tiradas da Bíblia e contadas de forma diferente para mostrar outra pespectiva. Ao voltar a contar as histórias, a mensagem sempre tratava sobre o modo em que os judeus haviam ignorado aos profetas e, por isso, eram castigados por Deus.
Esta é a parte religiosa do Corão, composta por histórias bíblicas e temas religiosos. Maomé usava os temas básicos com muita habilidade para dar respostas a maioria de perguntas levantadas por seus críticos.
Fica claro que Maomé era um homem muito carismático e seguro de si mesmo. Era capaz de dotar sua mensagem de uma forma poética e muito bonita. Todo o Corão está escrito como um poema, o que o torna mais fácil de memorizar. Por isso atraiu um grande número de seguidores e, a medida em que aumentava seu poder, também crescia seu desejo de mantê-lo. Era um homem extremamente narcisista e ao que parece, só se interessava em ser o
objeto da adoração. Não parecia incomodado por ter sido o causador da divisão de sua cidade e inclusive de sua própria família.
Quando seu tio jazia moribundo na cama, ele murmurou algo e logo morreu. O acompanhante de Maomé disse que pensava que o tio havia aceitado o Islã. No entanto, Maomé não o escutou com clareza e declarou portanto que seu tio arderia no inferno. Abu Talib lhe havia criado desde que era pequeno e lhe havia conseguido o primeiro emprego que logo renderia um bom matrimônio. Depois, havia protegido a vida de Maomé de todos os perigos que ele enfrentava por suas ações. Mas como não havia se submetido ao Islã, Maomé declarou que ele iria para o inferno.
No mesmo ano também morreu sua mulher Cadija. Ele então se casou com uma viúva chamada Sauda e se comprometeu com uma menina de seis anos chamada Aisha.

Dados importantes:
Os muçulmanos obviamente creem que Maomé é o profeta definitivo de Alá. Não obstante, desde o ponto de vista de um não muçulmano, ele era apenas um gênio que desenhou e definiu o Islã com um único propósito, fazer com que todo mundo o venerasse (ou que venerasse a Alá através dele, o que vem a ser o mesmo em linhas gerais). Para conseguir, ele se assegurou que o Islã não pudesse mudar. Maomé insistiu no fato de que para uma pessoa ser muçulmana, devia declarar que não há Deus a não ser Alá e Maomé, seu profeta. Existem outros quatro pilares do Islã, mas este é o mais importante com esse diferencial. Este pilar é a definição do que significa ser um muçulmano. Maomé também se auto proclamou como o último profeta do Islã, fechando de forma inteligente a porta para a oportunidade de outro alguém assumir o comando da religião com o passar do tempo. Apesar de se assegurar que era o último de uma série de profetas judeus, também afirmou que os judeus não tinham nada a ver com sua religião. Maomé insistiu que os judeus (e os cristãos) haviam falsificado a Bíblia para esconder o fato de que a verdadeira profetizava sua chegada (não há provas disso). Também proibiu aos muçulmanos lerem a Bíblia ou a Torá (a Bíblia judaica). Portanto, os muçulmanos somente podiam ler sobre os profetas bíblicos como Abraão ou Moisés através da versão de Maomé, que é diferente, às vezes até de forma ilógica, das histórias da Bíblia original.

A questão é que Maomé não é só uma figura central do Islã. Maomé É o Islã. Churchill chamava a todos os muçulmanos de maometanos (os seguidores de Maomé), que é uma descrição bastante certeira. Ser muçulmano supõe crer que Maomé é um homem perfeito e que o Corão, tal e como só se revelou a Maomé, é a palavra perfeita (e única) de Alá. Por isso, um verdadeiro muçulmano segue sempre a palavra de Alá, tal como aparece no Corão e o exemplo ou as tradições de Maomé, que se conservaram em suas biografias.
Este desenho inteligente foi feito para não poder mudar. O Corão não pode ser modificado porque é a palavra perfeita de Alá e a vida de Maomé não pode ser alterada porque ele já está morto.
Os muçulmanos levam muito a sério a perfeição do Corão. Por exemplo, vários dos capítulo do Corão começam com três letras árabes. Ninguém sabe o que significam, mas nunca se eliminarão do texto posto que o Corão é perfeito e inalterável.
Para resumir assim: o Islã é Maomé, o Islã não mudou nunca e não irá mudar jamais. Para mudar o Islã seria necessário eliminar Maomé da religião e então já não se teria o Islã. Tal como Barry Sheene explica de forma eloquente: “Se meu tio fosse uma mulher então seria minha (palavra eliminada) tia”. Isso não tem lógica. O Cristianismo mudou e evoluiu porque se baseia em princípios gerais, como a regra de ouro, que se pode debater e interpretar. Não há muito debate com Maomé: ou ele fez algo ou não fez. Por isso, os que creem que o Islã deveria ou poderia mudar provavelmente acabarão decepcionados.

4 comentários:

  1. sem duvida ele nao E exempro de vida para ninguem com todo respeito ao escritor deste artigo que parabenizo por colocar uma grande parte da vida deste homem chamado( Maomé ), a bíblia diz conhecereis a verdade e verdade vos libertara João 14;6. a bíblia foi escrita muito antes dele ter nascido e daquele tempo ate hoje permanece igual como esta neste livro ou artigo sem falar que o cara foi pedófilo. ele nao e juiz de ninguem ao dizer que as pessoas tem que morrer pela causa de alla. eles adoram ate mosmo a lua em nome de alla em rituais coaxitas depois dizem adorar um so Deus, e que nao sao pagãos. a bíblia diz a arvore conhecida pelos seus frutos tem um relato na internete que diz que ele foi enfeitiçado por um ano e pensava ter relações sexuais com suas esposas mais nao estava. leiam ao autor deste artigo desejo que Jesus te abensoe querido vc e sua família. leia sobre o apóstolo Paulo e vc serás muito feliz amem.

    ResponderExcluir
  2. Dizer que "Era um homem extremamente narcisista" soa como um elogio, pois ele era psicótico, psicopata, megalomaníaco. Manipulava Alá conforme seus interesses e taras (como um menino mimado Alá fazia todas as vontades dele), repreendeu até o Anjo Gabriel por ter faltado a um encontro, onde o mesmo se justificou dizendo que não entra em casa que tenha cão.

    ResponderExcluir
  3. Tudo gira em torno do deus DINHEIRO. Não há como levar a sério um a religião intolerante, que não demonstra nenhum respeito às demais religiões. É uma loucura por demais perigosa, pois hoje as mortes por intolerância religiosa, especialmente, por parte dos muçulmanos, vem aumentando cada vez mais. Fico com os ensinamentos de Jesus, que pregou o AMOR sob todas as suas nuances.

    ResponderExcluir