sábado, 7 de novembro de 2015

13 A segunda tribo de judeus



A segunda tribo de judeus em Medina estava preocupada pelo crescente poder de Maomé e as agressões que fomentava. Elaboraram um plano contra, mas Maomé, que sempre contou com boa inteligência, se inteirou e assediou sua fortaleza.
Estes judeus eram fazendeiros que cultivavam umas palmeiras que davam tâmaras de grande qualidade. Maomé queimou muitas destas palmeiras, o que encolerizou aos judeus, que jogaram na cara: “Você proibiu a destruição desnecessária e considerou culpados os que destroem por capricho. Agora você faz aquilo que você mesmo proíbe”.
Apesar disto, os judeus não tinham apoio e chegaram a um acordo com Maomé. Podiam partir com os pertences que pudessem carregar, sempre que não fossem armas ou armaduras. Inclusive derrubaram suas casas para poderem levar as vigas de madeira que eram valiosas na Arábia, onde não crescem as árvores. Como não houve luta, Maomé ficou com 100% do espólio, que gastou com a família e em comprar armas para a jihad.
Para fazer frente a crítica, o Alcorão trouxe novas revelações. Fora Alá quem descarregara a sua vingança, provocada pelos judeus.

Extrato do Corão:
59:2 Foi Ele quem expulsou de suas habitações, desde a primeira mobilização, os descrentes entre os adeptos do Livro. Vós não pensáveis que seriam desalojados, e eles acreditavam mesmo que suas fortalezas os protegeriam contra Deus. Deus os atacou por onde não esperavam e lançou o terror nos seus corações; e suas casas foram demolidas por suas próprias mãos tanto quanto pelas mãos dos crentes. Tirai as conclusões, vós que tendes olhos. 
 
Extrato do Hadith Sahih Bukhari:
Volume  4, Livro 52, Número 153 Como as propriedades dos judeus que Alá entregou a Maomé não tinham sido adquiridas pelos muçulmanos com o uso de seus cavalos e camelos, estes pertenciam exclusivamente a Maomé. Ele deu a sua família a alocação anual e gastou o resto em armas e cavalos para a jihad.

Extrato da Sira:
I654 Os judeus tiveram a enorme sorte de que Alá os havia deixado marchar com algumas de suas posses terrenas. Saíram com vida e Alá não os matou, ainda assim arderão no inferno porque se opuseram a Maomé.

Comentários do autor:
Uma vez que os kuffar eram os inimigos de Alá, qualquer ato que Maomé cometesse contra eles estava sempre justificado. Sua doutrina da jihad tomava forma como um tipo de guerra total contra os kuffar. Ele não aceitava limitações a sua capacidade para iniciar a guerra, porque Alá era a justificação constante ante as regras que pudesse romper. Maomé levava três anos em Medina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário